Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Rei do Faroeste
Rei do Faroeste
Mensagens : 47
Data de inscrição : 09/07/2016
Idade : 22
Localização : Viajando pelo megaverso
Ver perfil do usuário

Guia de Leitura: DC Rebirth

em Qua Ago 03, 2016 4:58 am


A maioria dos títulos do Rebirth (Arqueiro Verde, Mulher Maravilha, Esquadrão Suícida, etc) não tem necessidade de ler essas coisas. As recomendações abaixo servem apenas para entender melhor o plot principal do Rebirth, o reboot  e até mesmo a "Saga do Clone" envolvendo o Coringa e o Superman.


Crise nas Infinitas Horas Finais das Terras

A "Crise" é um termo tão importante na DC que já se tornou meme em vários sites, fóruns e páginas bazingueiras de Facebook. Traduzindo para os termos leigos da civilização analfabeta funcional de gibis, "Crise" é o equivalente a "FODEU!"

Sempre que tem uma crise na DC, alguma coisa acontece com as linhas temporais, universo e até mesmo ao multiverso. Esse é geralmente o último recurso que a DC usa para criar um reboot ou retcon em suas histórias, para que assim os personagens possam ser rejuvenescidos ou simplesmente para abandonar uma ideia merda do passado.

Abaixo a lista de Crises nas Infinitas Crises (recomendo que leia na ordem que foi postada):

- Crise nas Infinitas Terras: A primeira, a mais famosa, a melhor e a que acabou com o multiverso DC

- Zero Hora: Foi criada para resolver alguns problemas de continuidade e soluciona-los com algum retcon maroto. Recomendo ler primeiro a trilogia da Morte e Retorno do Superman, Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda e Lanterna Verde: Novo Amanhecer.

- Crise Infinita: Continuação direta de Crise nas Infinitas Terras e o retorno do multiverso DC.

- Crise Final: Darkseid consegue a Equação Anti-Vida e o mal vence o bem. Essa saga também marca pelo fato de ser o retorno de Barry Allen (um personagem bastante importante para essa treta multiversal) e por ser a batalha final contra o Darkseid (depois veio reboot e a batalha final deixou de ser a última).


Flash - Rebirth

Além de explicar melhor o retorno do Barry, essa história também serve como uma enciclopédia sobre todos os fatos importantes que aconteceu com o Flash da Era de Prata (ou quase todos). Qualquer leigo em Barry pode começar lendo aqui.


Flashpoint

Sabe aquele meme do Flash se culpando por ter viajado no tempo e sem querer ter transformado o Capitão América em nazista, Homem Aranha em um cara rico e o Brasil como uma seleção que não sabe nem jogar bola direito? Toda essa modinha do momento surgiu graças a essa mega-saga, que pode ser muito bem considerada como uma Crise.

O enredo da saga? Flash volta no tempo, faz merda e sem querer causa a morte do Bruce, transforma o Thomas Wayne em Batman, faz o Superman não ter infância e ainda causa uma guerra entre as amazonas e atlantes.


Liga da Justiça - Origem

O gibi que mostra a origem do primeiro grupo de super heróis a pisarem na Terra. Esse arco é como se fosse os primeiros episódios daquele desenho da Liga da Justiça, com a diferença de ao invés dos invasores serem marcianos brancos, os invasores são simplesmente o Darkseid e o seu exército de Apokolips.


Guerra da Trindade

A Guerra da Trindade foi um crossover entre os títulos das 3 principais Ligas da Justiça daquela época (Liga da Justiça, Liga da Justiça Sombria e Liga da Justiça da América), Constantine, Vingador Fantasma e Pandora (a protagonista da história). Durante a história, Superman fica doente, mata um cara e se inicia uma "guerra" para descobrir quem caralhos é Pandora.

O cross é importante por ser um prólogo para essa mega-saga aqui:


Forever Evil

Depois do que ocorreu na Guerra da Trindade, o Sindicato do Crime apareceu e supostamente mataram os membros das três Ligas da Justiça + Shazam, deixando o mundo um verdadeiro caos para que o Sindicato e os outros vilões o dominassem. Lex Luthor (o protagonista da história) monta o seu time bolado de vilões e inicia sua jornada até o Sindicato do Crime para surrá-los até a morte.

A história é meio que uma redenção para o Lex Luthor e o Capitão Frio.


Multiversity

Multiversity é uma história foda que tem como foco todo os 52 universos atuais da DC Comics. A história revela que existe muito mais do que 52 universos, revelando indiretamente que a DC vive em um Megaverso.

A história é uma continuação direta de Crise Final.


Convergence

Depois do que aconteceu em Futures End (saga que só serve para explicar a ausência do Brainiac) e Terra 2 - Fim do Mundo, Telos, o mordomo de Brainiac, resolve criar o seu próprio torneio de artes marciais, obrigando todas as cidades que o Brainiac coletou a lutarem entre si.

A saga serve para explicar que o Superman que vale voltou, que o pessoal da Terra 2 ganhou uma nova Terra, que tudo vale e uma desculpa melhor para explicar o reboot.


Superman - Lois and Clark

É revelado que o Superman e a Lois Lane Pré-Flashpoint estão escondidos na Terra Prime antes mesmo da invasão feita pelo Darkseid.


Titans - Hunt

A origem da formação dos Titãs do Rebirth e de alguns plots ainda em aberto e que podem ser usados no futuro. Com o Wally (um dos poucos sobreviventes do universo anterior) no time, a importância desse grupo será muito grande nessa nova fase da DC.


Liga da Justiça - A Guerra de Darkseid

Darkseid War finalizou tudo o que estava sendo montado desde o primeiro arco da Liga da Justiça. Muitos plots foram concluídos e muitos plots se abriram durante essa saga (principalmente para o Superman, Mulher Maravilha, Batman, Lex Luthor e alguns Novos Deuses). De todas as leituras, essa deve ser a mais obrigatória para se ler, pois muitas revelações nesse arco serão aproveitados em um futuro próximo.


The Final Days of Superman

Uma das consequências da Guerra de Darkseid já ocorreu: Superman morreu de novo.


Liga da Justiça #51 e #52

O primeiro é um flashback envolvendo o Dick Grayson e o segundo é a redenção completa de Luthor.


Watchmen

Leia normalmente para depois ler isso aqui:


DC Universe - Rebirth

Aqui é onde tudo começa.

_________________
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum